segunda-feira, 6 de setembro de 2010

REGULAMENTO CAMPEONATO DE SINUCA EM BARES (SINUQUINHA 2,30X1,30m)


1- JOGO DURO;

2- NÃO PODERÁ APOIAR A MÃO SOBRE A BOLA DO ADVERSÁRIO;

3- SE ESBARRAR O TACO NA BOLA DO ADVERSÁRIO, É RETIRADA A BOLA QUE FOI ESBARRADA;

4- SE ERRAR  A BOLA, SAI A MENOR, E A BOLA BRANCA PERMANECE NO LOCAL;

5- SE JOGAR DIRETO NA BOLA DO ADVERSÁRIO, PERDE-SE 2(DUAS) BOLAS, SENDO A MENOR E A QUE ACERTOU;

6- NÃO PODERÁ PULAR A BOLA PARA OBTER JOGADA;

7- SE SUICIDAR, TIRA-SE A MENOR BOLA, E A BOLA BRANCA VAI Á MEIA LUA;

8- NO FINAL DA PARTIDA, TENDO 2 (DUAS) BOLAS NA MESA, SE UM DOS PARTICIPANTES MATAR A BOLA E SUICIDAR, PERDE A PARTIDA;

9-CASO HAJA 3 (TRÊS) BOLAS, O PARTICIPANTE QUE TIVER 1(UMA)BOLA A MATAR E SUICIDAR, SEU ADVERSÁRIO TIRA A MENOR BOLA E TEM DIREITO Á ULTIMA TACADA;

10- O JOGO É LIVRE E COM DIREITO A FEIJÃO;

11- SÓ VALE UMA TACADA;

12- A PARTIDA SERÁ EM 3(TRÊS), SENDO PAR OU IMPAR;

13- O PARTICIPANTE QUE NÃO COMPARECER Á MESA DE JOGO NA HORA MARCADA, SERÁ DESCLASSIFICADO TENDO 10 (DEZ) MINUTOS DE TOLERÂNCIA;

14- A PRIMEIRA SAÍDA SERÁ DECIDIDA POR SORTEIO, A SEGUNDA E TERCEIRA, SAIRÁ O VENCEDOR DA PARTIDA ANTERIOR;

15- NA SAÍDA, CAINDO UMA BOLA DE CADA, O PARTICIPANTE TERÁ O DIREITO DE ESCOLHER A BOLA (MATANDO), CASO NÃO, FICA A ESCOLHA PARA O ADVERSÁRIO (TAMBÉM MATANDO).

16- CASO CAIREM 3 (TRÊS) BOLAS, PREVALECE O NÚMERO MAIOR DE BOLAS;

17- CASO UM JOGADOR ERRE SUA BOLA, SAI A DO ADVERSÁRIO;

18- QUALQUER DÚVIDA ADVERSA A ESTE REGULAMENTO, SERÁ DECIDIDA PELO JUIZ DE MESA DEVENDO SER ACATADA POR TODOS.

74 comentários:

  1. Se eu tiver só com uma bola e o adversário com mais bola se a bola dele tive combrindo a minha posso ir na tabela para toca a dele e matar a minha isso é válido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode
      mas se encostar na bola dele primeiro, ele tira uma bola dele da mesa.

      Excluir
    2. Pode, mas, nesse caso, ele tira uma bola e joga, se ele matar todas dele, ele ganha o jogo.

      Excluir
  2. Claro que pode,desde que mate a sua,vc simplesmente vc vai cegar e perder a vez de jogar ele

    ResponderExcluir
  3. se eu tomar uma sinuca e não conseguir sair da sinuca e esquecer de tirar uma bola, o adversário pode tirar a dele em meu lugar?

    ResponderExcluir
  4. na 10 ta ecrito o jogo e livre e com direito a fijão o que e isso

    ResponderExcluir
  5. E a primeira vez que vou fazer um torneio de sinuca eu posso fazer individual e como eu posso fazer e q tipo de premiação eu posso dar

    ResponderExcluir
  6. Se eu estiver no final do jogo ,e estou pela bola 1 , e o adversário estiver com 3 bolas ,e minha bola "1" estiver na boca e tem uma bola do adversário fechando a minha "1" ,eu posso jogar direto e ele tira 2 bolas ou eu perco o jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se jogar direto e primeiro acertar a bola do adversário será punido com a que você bateu mais a menor bola, e o adversário terá a vez pra tentar matar a unica bola que sobrou, se ele matar ele ganha a partida se caso contrario perde.

      Excluir
    2. Se eu estiver na bola 8 é o adversário tiver 6 bolas ainda, eu posso taquear na dele pra fazer a 8?

      Excluir
    3. Nesse caso eu entendo como ante jogo (jogo sujo ) pede a partida sim porque a probabilidade de vc usar a bola do adversário para encaçapar a sua nao dando mais chance nenhuma para ele(se fizer isso perde o jogo)

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O saidor não pode mexer nas bolas q o adversário uma vez ja arrumou.

      Excluir
    3. O saidor não pode mexer nas bolas q o adversário uma vez ja arrumou.

      Excluir
  8. Na arrumação das bolas.... quem arruma o perdedor ou o ganhador. E o saidor pode mexe na mesmas um vez q ja foi arrumadas pelo adversário

    ResponderExcluir
  9. Na arrumação das bolas.... quem arruma o perdedor ou o ganhador. E o saidor pode mexe na mesmas um vez q ja foi arrumadas pelo adversário

    ResponderExcluir
  10. se uma bola cai da mesa sai uma boila ou nao

    ResponderExcluir
  11. se a bola branca cai fora da mesa, o que acontece?

    ResponderExcluir
  12. Se só falta a 15 para os 2 players e eu mato a 15 e cai a branca junto..quem ganha?

    ResponderExcluir
  13. Se eu cegar a bola e acertar na bola do adversário derrubando-a,o adversário possui o direito de derrubar outra bola ou a bola que eu ceguei e derrubei paga?

    ResponderExcluir
  14. Se meu opnente estiver com duas bolas na casapa e eu estive so pela 1 e na hora que eu der a tacada e uma bola dele cair sem encostar nenhuma bola nela e a um tambem cair quem ganha o jogo

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de saber.Restam uma bola para cada jogador.Se eu jogar na minha bola e a carambola derrubar a do adversário e depois a carambola derruba a minha.Quem vencea partida pois joguei na minha mas a carambola derrubou a dele e em seguida a minha.

    ResponderExcluir
  16. Se eu estiver com uma bola só eo adiversario estiver pela bola 1 e ela sair fora dá mesa com a tacada dele o que acontece

    ResponderExcluir
  17. Se eu for par tiver com a 15 na mesa só e o adiversario com a 13,3,5,11 na mesa
    A 5 e a 11 na mesma boca colada.
    Ai do direto na 11 derrubo a 5 quais desse

    ResponderExcluir
  18. Se eu tiver pela bola oito eo meu adversário tiver duas bolas e ele numa tacada derrubar as duas bolas dele e cair o oito na mesma tacada quem ganha

    ResponderExcluir
  19. Se eu tiver pela bola oito eo meu adversário tiver duas bolas e ele numa tacada derrubar as duas bolas dele e cair o oito na mesma tacada quem ganha

    ResponderExcluir
  20. Se eu tiver pela bola oito eo meu adversário tiver duas bolas e ele numa tacada derrubar as duas bolas dele e cair o oito na mesma tacada quem ganha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce ganha pois o oito nao pode ser morto em uma tacada executada em outra bola!

      Excluir
  21. Gostaria de saber se meu adversário estiver com 3 bolas, eu estou com 1 bola se eu der direto na bola dele e cair uma outra dele na caçapa sai às as outras duas dele e ele ganha o jogo ou sai apenas uma bola dele.

    ResponderExcluir
  22. Se o adversário esbarrar na bola dele e essa bola tiver na boca e cair o que eu faço ??

    ResponderExcluir
  23. quando eu faço o estouro das bolas,e cai uma bola,mas dou branca,qual e a regra para neste caso.

    ResponderExcluir
  24. quando eu faço o estouro das bolas,cai uma bola,o bolao cai na casapa,qual é a regra neste caso.

    ResponderExcluir
  25. quando eu faço o estouro das bolas,e cai uma bola,mas dou branca,qual e a regra para neste caso.

    ResponderExcluir
  26. Regra 16 o jogador que mata duas perda a vez ou continua jogando ?

    ResponderExcluir
  27. Se eu estiver só pela bola 8 e meu aniversário tem a 15 eu jogo faço a 8 e na volta faço a15 quem ganha

    ResponderExcluir
  28. Se eu fizer minha ultima bola e cai a oito junto quem ganha

    ResponderExcluir
  29. A saída do jogo deve ser com força ou pode so chegar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É obrigatório sair com estouro,quanfo todas as bolas são espalhadas na mesa.

      Excluir
  30. Nos torneios cujo ganhador é aquele alem de encaçapar todas as suas bolas (pares ou pares), tem que encaçapar a bola 1 para ganhar, quais são as regras?

    ResponderExcluir
  31. Caso o jogador da vez matar a sua bola e a do adversário cai sem ser tocada em outra boca. Qual a regra?

    ResponderExcluir
  32. Quando os dois adiveesarios estao na bola 8 e ela pula da messa o que acontese ela volta para a message out ensera a partida

    ResponderExcluir
  33. Estou pela 8, meu adversário tem 2, dou a tacada e cai fora da mesa a 8, pago 1 bolinha e passo a jogada para o adversário ou perco o jogo?

    ResponderExcluir
  34. Se ao tentar sair do prego
    Eu cegar e ao mesmo tempo a bola branca suicida
    Eu pago quantas bolas ?
    E se
    Eu tentar sair do prego pela tabela acerta a do adversário e suicida
    Quantas bolas pago

    ResponderExcluir
  35. Se estiver em uma sinuca e acertar a bola do adversário vale como tiro direto?

    ResponderExcluir
  36. Quando na saída(primeira tacada), cai uma bola ímpar e outras duas bolas pares. O que deve ser feito?

    ResponderExcluir
  37. Si eu tiver pela bola 1 E u jogar nela e matar a bola do adiversario e em seguida a bola 1 cai tambem tiro a bola do adiversario e com tinha ou perde

    ResponderExcluir
  38. jogando maior/menor com a bola 08 fora da mesa. O adversário mata a minha ultima bola. Fim de jogo ou ainda tenho que colocar a 08 na mesa e mata-la?

    ResponderExcluir
  39. No jogo mata mata vermelha contra azul, eu jogo para matar a bola do meu adversário ela bate na caçapa e cai pra fora da mesa qual é a regra nesse caso

    ResponderExcluir
  40. Se os jogadores optarem por iniciar o jogo com o castigo colado a mesa e na saída o castigo cair sem que ninguem tenha matado nada o jogo acaba?

    ResponderExcluir
  41. Se no final do estando eu pelo castigo e adversário com uma bola.o castigo cai da mesa o que acontece.obs o adversário aínda tem uma bola a ser matada

    ResponderExcluir
  42. Aconteceu essa semana comigo de adversário matar duas bolas minhas na tacada dele..ele paga a terceira bola ?????

    ResponderExcluir
  43. Se os 2 jogadores estiverem pela bola 8 e a bola branca pula pra fora da mesa o que acontece

    ResponderExcluir
  44. Se o jogador adversário bater direto na minha bola sendo que eu tiver uma bola e a 8 ele paga quantas?

    ResponderExcluir
  45. Se eu estiver na ultima bola e meu adversário com 4 bolas e ele me snukar, se eu matar a minha bola usando uma bola dele o que acontece

    ResponderExcluir
  46. Se eu tenho uma bola pra derrubar e o meu aniversário também, tá na vez dele,ele taca acerta a dele e derruba a minha e logo após a dele cai também,quem ganha a partida eu ou ele?

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde..se a bola 8 tiver adubada e o jogador tiver sinucado se ele jogar e na saída tocar na bola do adversário e derrubar à 8 quem ganhou a partida?

    ResponderExcluir
  48. Se eu ganhar 2 direta e meu oponente ganha uma nega de três quem tá ganhando? Ou tá empate?

    ResponderExcluir
  49. se eu tenho uma bola meu adversário está com oito mato minha bola e na continuação a branca segue e mato o oito quem ganha ???

    ResponderExcluir
  50. Quando eu for jogar, onde deve ficar meu adversário?

    ResponderExcluir
  51. Galera joguei com um amigo e tipo , ele matava ímpares. Numa jogada eu tinha várias bolas na boca presque à cair! Ele fez uma jogava matou uma ímpar dele ,só que na sequência caiu uma par minha sem que ele encostasse por este na boca. O que acontece ? Ele deveria passar a vez pra mim ? Ou ele deveria descer uma bola minha por a minha ter caído ?

    ResponderExcluir
  52. Quando tacamos e a branca bate na 15 e os dois tem mais de 3 bolas quantas q tira

    ResponderExcluir
  53. É permitido jogar intencionalmente na bola para tirar a bola do adversário da boca msm q seja na tabela quando estiver sinuca ? Alguém sabe me dizer .Acho uma enorme falta de bom senso msm em situações q esteja sinucado

    ResponderExcluir